Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2009

Boas ideias, grandes negócios!

Esqueça tudo o que você já ouviu, ou tudo o que você pensa, sobre ser milionário, sobre riqueza e sobre dinheiro.

Se você acha que para ter muito dinheiro é preciso ser desonesto, decididamente, você nunca será um milionário.

Se você vive procurando desculpas para não correr atrás dos seus sonhos, se é que os tem, pensando que dinheiro é um problema e não uma solução, esqueça, você nunca será um milionário.

Se você acha que o dinheiro não traz felicidade e pode ser um problema para a sua vida, pois quem tem muito dinheiro também tem muitas responsabilidades e, principalmente, impostos a pagar, então conforme-se com a pobreza, pois pobres não têm muita responsabilidade, mas pagam quase tanto imposto quanto os ricos.

Se você acha que para ser rico é preciso ter muito estudo, frequentar boas faculdades, faça uma busca na internet pelo currículo de bilionários como Bill Gates, Steve Jobs, Michael Dell, Larry Ellison, e Theodore Waitt e verá que eles nunca começaram ou completaram qualquer curso superior.

Se você acha que por ter fracassado em algumas tentativas você está automaticamente excluído da possibilidade de ser milionário, saiba que várias pessoas que hoje sustentam uma condição de muita riqueza também já fracassaram em algum momento das suas vidas. A diferença é que eles simplesmente deixaram o medo do fracasso de lado e continuaram tentando.

Naturalmente, estamos falando aqui de milionários que fizeram a sua fortuna e não de pessoas que herdaram tudo o que têm hoje e que o único trabalho foi, ou conservar a fortuna, ou aumentar o que já tinham. Estamos falando de gente que iniciou com pouco ou nenhum dinheiro e construíram suas fortunas a partir de uma idéia, de uma oportunidade.

A única diferença que existe entre um empreendedor de sucesso e um réles mortal é que o primeiro consegue enxergar oportunidades onde o segundo só vê dificuldades. Para uma mente milionária não importa se o governo é o Lula ou FHC, se é Collor de Melo ou Itamar Franco, se é José Sarney ou Figueiredo, ele faz o que é preciso ser feito e um pouco mais, "apesar" do governo. Não importa se a sua idéia é completamente insana, ele acredita nela, ignora as dificuldades e dá tudo de si para torná-la realidade.

Você não vê ou ouve uma mente milionária se queixando da vida ou das dificuldades, assim como não vê um corredor de provas de obstáculos parado no início da pista, observando os obstáculos, imaginando o que vai acontecer se ele não conseguir pular este ou aquele obstáculos. Não! O corredor corre! Até os campeões tropeçam. A mente privilegiada, também, vai sempre em frente, derrubando os obstáculos, um a um, sem medo, sem covardia, obstinada.

Um empreendedor de sucesso tem uma lupa especial, que enxerga soluções para os problemas e faz disso uma oportunidade de negócio. Mesmo negócios que ninguém imaginaria que pudessem dar certo, a mente milionária consegue transformá-los em riqueza e sucesso.

Quer alguns exemplos? Então vamos lá.

Lucky Wishbone Co. - Ossos de galinha falsos, para jogar a sorte. Quem em sã consciência se aventuraria neste mercado? Você já parou para pensar nas necessidades mundiais de ossos de galinha para brincar de jogador? Não? Pois Ken Ahroni, fundador da Lucky Wishbone Co. pensou. Produz cerca de 30 mil ossinhos de plástico por dia e suas vendas ultrapassam um milhão de dólar por ano.

SantaMail - Invente um endereço no polo norte, finja ser o Papai Noel e cobre dos pais 10 dólares para cada carta que você enviar aos seus filhos. Simples assim! Byron Reese já enviou 275 mil dessas cartas e está dois milhões de dólares mais rico.

Antenna Balls - Você compraria bonequinhos de biscuit redondinhos para colocar na antena do seu carro? Nem eu! Mas é exatamente isso que Jason Wall vende, e ficou milionário. Ele vende cerca de 500 mil antennaballs. Por mês!

PickyDomains - Quanto você pagaria para alguém pensar em um nome de domínio para o seu site? 50 dólares? Pois a PickyDomains tem uma lista de espera de pessoas que pagam para que eles encontrem aquele domínio matador para elas.

E você continua achando que é impossível ser um milionário? Por que?

Texto de Julio Cezar do site dominiodavida.blog.br