Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sugestões de leitura

Abaixo alguns livros que li que são excelentes para se aprofundar no assunto:

Tao Te Ching
Lao-Tsé


Tao Te Ching é uma das mais importantes obras literárias-filósoficas da Humanidade. Foi escrito 600 anos a. C. por um dos mais profundos pensadores da China milenar e tornou-se o livro de cabeceira de reis, chefes de Estado, filósofos, políticos, homens de ação, executivos e grandes líderes religiosos da História. É obra imortal e de candente atualidade. Todos deveriam dar a si mesmo a oportunidade de conhecer a sabedoria eterna de Lao Tse - o intuitivo cósmico. Tao Te Ching, é livro de auto-conhecimento e auto-realização. É o "livro que revela Deus".


O Livro de Enoch
Enoch


Este livro é colocado juntamente com o "Corpus Hermeticum" numa categoria muito especial das grandes obras da humanidade: é tomado ao mesmo tempo como meio e fim para compreensão das coisas ocultas do mundo dos homens, dos anjos e da divindade. Em termos de Cabala hebraica este trabalho é fundamental pela apresentação dos nomes dos anjos e demônios e permitir assim uma leitura cifrada e altamente determinativa das origens dos homens. É uma obra de referência realmente indispensável para todo estudioso do oculto, ou do simples aficcionado do maravilhoso e fantástico.

O Príncipe
Nicolau Maquiavel


O tratado do pensador político italiano, escrito em 1513 e dedicado ao nobre florentino Lorenzo de Medici, é um manual de regras do bem-governar. Destinado a um suposto príncipe, a obra, elaborada a partir de um enfoque realista e humanista, virou fonte de consulta de sábios e políticos. As questões centrais de "O Príncipe" são as mesmas de qualquer obra de ciência política da atualidade - a conquista, manutenção e preservação do poder.
Neste livro são abordadas questões que vão muito além de uma simples política.

A Mansão da Pedra Torta
Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Ana, jovem professora em busca de uma vida melhor, vê-se frente a frente com seu passado, sendo forçada a reconciliações, ressarcir débitos e encontrar antigos amigos e inimigos.
Um livro de ação, mistério e suspense, que mostra muito simplesmente algumas questões relacionadas ao espírito.





A Chave dos Grandes Mistérios
Eliphas Levi

Em A Chave dos Grandes Mistérios, o consagrado ocultista Eliphas Levi reúne uma seleção de artigos de sua autoria, publicados na Revista Filosófica e Religiosa, que ele fundou em 1855, antes de ser preso por Napoleão III, que se identificou no poema "Calígula". Para Levi, o maior dos mistérios do infinito é a existência d´Aquele para quem nada é mistério.